O ano de 2018 foi de trabalho, dedicação, novos projetos e resultados positivo no Lalec
Como sempre fez nos 18 anos anteriores, o Lar Amor Luz e Esperança da Criança (Lalec) trabalhou com muito esmero e carinho no atendimento das crianças que acolhe. Esse, contudo, é a face da organização que a maioria vê (e admira, por que não?), mas para fazê-la existir há muito trabalho nos bastidores. Realização de eventos, captação de recursos, ações sustentáveis e sociais, além de busca incessante por parcerias, são questões essenciais para a manutenção das atividades do Lalec.
Em termos de recursos, uma série de projetos e ações foram realizadas, com bons resultados em prol das nossas crianças. Em 2018, as receitas captadas pelo Lalec, e que são integralmente aplicadas no atendimento às crianças, foram divididas da seguinte maneira:
Bazar: 46%
Doações (pessoas físicas e jurídicas): 23%
Projetos: 16%
Nota Fiscal Paulista: 10%
Eventos realizados: 3%
Locação do espaço de eventos do Lalec: 2%
“Os valores arrecadados ao longo do ano passado foram integralmente utilizados na manutenção do lar”, explica Marcelo Anjos, diretor presidente do Lalec.
“Isso significa o investimento em reformas na estrutura do lar, compra de insumos para higiene e limpeza do lar, transporte, escola e alimentação das crianças, além de outros custos fixos das nossas sedes”, complementa Marcelo.
Lalec: resultados
Marcelo conta que a instituição analisa os resultados dos projetos e ações realizados a partir de duas óticas: quantitativos e qualitativos. Veja abaixo algumas as conquistas do ano passado:
Quantitativo:
No total, 46 crianças foram atendidas pelo Lalec ao longo de 2018. Dessas, 20 foram adotadas, 10 retornaram para suas famílias biológicas e 16 permanecem na instituição.
Das doações de alimentos recebidas em 2018, conseguimos distribuir 298 cestas básicas para outras entidades parceiras.
Qualitativo:
Capacitação para os colaboradores por meio de cursos e oficinas em diferentes campos de atuação e conhecimento: social, desenvolvimento do bebê, trabalho com as famílias, captação de recursos e conhecimentos gerais.
Projeto Fazendo Minha História, que é realizado em parceira com o Instituto FH (Fazendo História), desde 2016. Só em 2018, 20 crianças foram atendidas dentro da iniciativa.