No caminho certo

No caminho certo

Novo escritório administrativo

Nova sala administrativa foi uma das novidades de 2016

“Garantir um lar acolhedor e familiar às crianças que nos são encaminhas, onde recebam amor, atendimento individualizado e tratamento médico adequado até que sejam reintegradas a suas famílias ou adotadas”.

Este trecho, que dá luz à nossa missão enquanto um lar de acolhimento, está no site do Lar Amor Luz e Esperança da Criança (Lalec). É um resumo perfeito do trabalho que arduamente tentamos desempenhar – para nossa sorte com mais conquistas do que qualquer outra coisa.

O ano de 2016 foi assim. Muitas vitórias e bastante trabalho. É esse positivo caminho trilhado que nos vai permitir construir um 2017 ainda melhor. Ainda assim, não conseguimos fazer tudo sozinhos. Contamos com a ajuda de todos para continuar a auxiliar tantas crianças e famílias, trabalhando sempre com alegria, muito amor e, principalmente, transparência.

Por isso, para nós, é muito importante que nossos voluntários, parceiros, doadores e todos os demais amigos da Família Lalec entendam como desempenhamos nosso trabalho em prol das crianças. Sendo uma entidade sem fins lucrativos, temos apenas a missão citada no início desse texto como objetivo final, mas dependemos de recursos para custear nossas atividades e oferecer condições ainda melhores para as crianças que acolhemos.

Números

Novo quarto dos bebês

Novo quarto para os bebês  foi outra conquista

Em 2016, por meio de diferentes fontes de recursos, como eventos beneficentes, Programa Nota Fiscal Paulista, bazar e doações (individuais e de empresas), o Lalec arrecadou R$ 465 mil. A verba nos permitiu comprar fraldas, leite, produtos de higiene pessoal, entre outras necessidades da casa de acolhimento, mantendo assim a qualidade de vidas das crianças. Mais ainda, o dinheiro contribui para o pagamento dos salários dos 22 funcionários do Lalec, todos devidamente registrados e recebendo encargos sociais.

“A folha de pagamento representa nosso custo anual mais elevado. São funcionários preparados e dedicados, muitos deles conosco há bastante tempo, e formam uma grande família no atendimento às crianças acolhidas pelo Lalec”, afirma Marcelo Anjos, diretor presidente do Lalec. “Com a verba arrecadada no ano passado também conseguimos ampliar a estrutura física do lar, possibilitando-nos construir mais um quarto para os bebês, além de um fraldário. Também ampliamos a sala da equipe técnica, oferecendo mais conforto aos nossos colaboradores. Todas essas melhorias foram muito importantes”, completa.

Marcelo destaca, entre outras importantes fontes de recursos, o Programa Nota Paulista como ferramenta relevante para complementar a receita. “A lei abriu uma oportunidade excelente para entidades como o Lalec”, destaca o diretor presidente do Lalec, acrescentando que já existe um bom número de estabelecimentos comerciais parceiros. “E temos que agradecer muito a eles. Gostaria de lembrar que qualquer pessoa pode contribuir conosco. É fácil e prático, basta tirar uma foto e nos enviar a nota fiscal pelo WhatsApp”, finaliza.

Nota Fiscal Paulista: veja como ajudar

Para quem quiser colaborar nos enviando suas notas fiscais pelo WhatsApp, seguem algumas informações:

  • O número do WhatsApp do Lalec é (11) 95781-6572. Grave o contato e contribua conosco!
  • Antes de enviar a foto da nota fiscal, certifique-se de que os dados do cupom, como CNPJ do estabelecimento comercial, COO, valor e data de emissão, estejam perfeitamente legíveis.
  • Cupons fiscais de brinquedos, sapatos, roupas e artigos de couro, por terem alíquota elevada do ICMS, são alguns dos produtos que dão mais retorno de crédito no Programa Nota Fiscal Paulista. Refeições em restaurantes também dá boa recompensa.
  • As notas fiscais só poderão ser cadastradas no sistema do Programa Nota Fiscal Paulista até o dia 20 do mês seguinte à compra. Então, fique atento a esse prazo!