Emenda legislativa beneficia Lalec

Emenda legislativa beneficia Lalec

Lalec recebe recurso via emenda legislativaAo lado do bazar e dos eventos organizados ao longo do ano, o Programa Nota Fiscal Paulista é uma fonte de receita importante para o Lalec. A instituição, contudo, está sempre empenhada e atenta para obter mais recursos, de forma que consiga manter suas atividades em benefício das crianças acolhidas. Neste sentido, foi com muita alegria que o Lalec recebeu a notícia da liberação de R$ 30 mil para a entidade, por meio de emenda legislativa da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) destinada a obras sociais no estado de São Paulo.

O autor do pedido foi o deputado estadual Antonio Salim Curiati. Segundo o diretor-presidente do Lalec, Marcelo Anjos, os recursos foram integralmente aplicados na compra de equipamentos para o Bazar, como peças de mobiliário e computadores, entre outros itens. “Só podemos agradecer ao deputado Curiati, que conhece muito bem o nosso trabalho. Com o dinheiro podemos melhor equipar o bazar, que agora tem uma estrutura ainda mais completa”, afirma Marcelo.

Médico de formação e cumprindo seu oitavo mandato no Legislativo Paulista, Curiati é um antigo parceiro do Lalec, com contribuições relevantes para a instituição. Em 2013, o parlamentar conseguiu, também por meio de uma emenda legislativa, a liberação de recursos para o Lalec. “Com a verba, conseguimos comprar um caminhão”, relembra Marcelo. “Hoje, o veículo é usado para pegar as doações que recebemos para o Lalec”, completa.

“Estamos sempre atentos às oportunidades para obter mais fontes de receitas para o Lalec. Recursos como esse que obtivemos com a ajuda do deputado ou mesmo do projeto Funcionário Apresenta, do Credit Suisse, são fundamentais para que possamos prestar um atendimento ainda melhor para as crianças que acolhemos”, finaliza Marcelo.