Agora ficou mais fácil contribuir com a gente

Agora ficou mais fácil contribuir com a gente

É impossível não perceber as profundas transformações que as mídias digitais estão provocando em nosso cotidiano. Hoje, com um smartphone na mão é possível fazer muita coisa, como compras de passagens aéreas e pesquisas sobre os mais variados temas. Agora, você sabia que com poucos cliques você pode também ajudar as crianças acolhidas no Lalec – Lar Amor Luz e Esperança da Criança? Acredite, é muito fácil, prático e rápido. Para isso, basta você enviar por WhatsApp para um número da entidade (11 95781-6572) uma foto de um cupom fiscal. Por meio do Programa Nota Fiscal Paulista, conseguimos transformar essa simples doação em importantes recursos para a manutenção de nossas atividades.

Há quase dois anos, o Lalec – Lar Amor Luz e Esperança da Criança recebe doações de cupons fiscais de estabelecimentos parceiros, casos dos restaurantes Trattoria do Guappo, o Le Manjue Bistrô, o Restaurante Candela e o Brown Sugar. Toda a verba captada vem sendo aplicada em melhorias na sede, bem como no pagamento de funcionários e na compra de equipamentos, entre outras coisas.

Com a utilização do WhatsApp, a intenção do Lalec é não só obter mais notas fiscais, mas também facilitar a vida de quem pretende colaborar conosco. Agora, está muito mais fácil contribuir com a instituição. “Os eventos que organizamos e o bazar são fontes de receita muito importantes para nós, mas o Programa Nota Fiscal Paulista vem aumentando cada vez mais sua relevância. Com a ajuda das pessoas poderemos melhorar ainda mais a vida das crianças que acolhemos aqui com muito carinho”, afirma o diretor-presidente do Lalec, Marcelo Anjos.

Seguem algumas dicas importantes para quer nos ajudar com a doação de cupons fiscais pelo WhatsApp:

  • O número do Lalec está no começo da reportagem, mas não custa repetir: (11) 95781-6572. Grave esse contato e contribua conosco!
  • Antes de enviar a foto da nota fiscal, certifique-se de que os dados do cupom, como CNPJ do estabelecimento comercial, COO, valor e data de emissão, estejam perfeitamente legíveis.
  • Cupons fiscais de brinquedos, sapatos, roupas e artigos de couro, por terem alíquota elevada do ICMS, são alguns dos produtos que dão mais retorno de crédito no Programa Nota Fiscal Paulista. Refeições em restaurantes também dá boa recompensa (saiba mais aqui).
  • As notas fiscais só poderão ser cadastradas no sistema do Programa Nota Fiscal Paulista até o dia 20 do mês seguinte à compra. Então, fique atento a esse prazo!

Programa Nota Fiscal Paulista

A Lei nº 12.685, promulgada em 2007, criou o Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, mais conhecido como Programa Nota Fiscal Paulista. A iniciativa, que devolve até 20% do ICMS recolhido pelo estabelecimento a seus consumidores, é um incentivo para que os cidadãos exijam documento fiscal dos estabelecimentos comerciais. Quem informa o CPF ou CNPJ pode escolher como receber os créditos e ainda concorre a prêmios em dinheiro. O que muito pouca gente sabe é que esse recurso pode se tornar uma doação para entidades de assistência social como o Lalec, revertendo esse crédito para a instituição (relembre aqui).

Hoje, o programa tem cerca de 17,8 milhões de usuários participantes, bem como mais de 1 milhão de empresas cadastradas. No total, mais de R$ 12,4 bilhões em créditos já foram restituídos aos consumidores desde o início da iniciativa, sendo mais de R$ 500 milhões para entidades sem fins econômicos, informa a Secretaria da Fazenda do Governo do Estado de São Paulo.