O LALEC - Lar Amor Luz e Esperança da Criança - é uma entidade beneficente de assistência social, não governamental e sem fins lucrativos.

Somos um abrigo para crianças abandonadas, ou que sofreram maus tratos, e garantimos a elas seu direito a um lar, enquanto aguardam sua reintegração à sociedade, seja na própria família ou em famílias adotivas.


Retiramos doações, entre em contato (11) 5052-8085Faça a sua doação agora!

Seja Voluntário

Seja Voluntário

Estamos de braços abertos para receber o seu carinho, tempo ou talento.

O LALEC possui um Programa de Voluntariado estruturado por meio do qual as pessoas interessadas podem exercer sua cidadania e ajudar a construir o futuro das crianças que acolhemos em nossa casa.

Com uma coordenação dedicada à avaliação e capacitação do voluntário no desempenho de suas funções, é possível participar de atividades em duas áreas específicas: Bazar de Presentes/Usados ou Espaço de Aprender e Brincar, sempre acompanhado por um professional capacitado. O voluntário pode, ainda, colaborar oferecendo serviços profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento do LALEC ou ainda na forma de estágio não-remunerado em quatro áreas de atuação: Psicologia, Psicopedagogia/Pedagogia, Fonoaudiologia e Nutrição.

Para ser um voluntário é necessário passar por um processo seletivo, visto que temos vagas limitadas em cada uma das áreas. Buscamos pessoas comprometidas, responsáveis, com disponibilidade de tempo, paciência, dinamismo, amorosidade e boa vontade. Nosso Programa funciona de segunda à sexta-feira, com horários e atividades previamente programadas.

Conheça as etapas do processo:

– Preenchimento da ficha de inscrição pelo site;
– Recebimento de um convite para visitar a instituição;
– Entrevista individual com o coordenador do Programa de Voluntariado;
– Dinâmica de grupo;
– Treinamento;
– Boas Vindas!

Para mais informações entre em contato pelo e-mail voluntariado@lalec.org ou telefone (11) 2275-0713

Clique aqui para fazer sua inscrição